Notícias
O que fazer quando os recursos internos de TI são escassos?
Procura por serviços de suporte SAP de um dos principais players globais do setor aumentou 25% no último ano
Foi-se o tempo em que o departamento de TI era responsável exclusivamente por dar suporte aos funcionários de outros departamentos quando enfrentavam problemas com hardware e software usados na empresa. Desde que os negócios de praticamente todos os segmentos começaram a passar pela transformação digital, a TI se tornou um setor estratégico para torná-los cada vez mais inteligentes e inovadores.
A questão é que as demandas relacionadas a suporte continuam ocupando muito tempo dos gestores de TI, e os times, em muitos casos, são insuficientes para garantir eficácia dos negócios em todas as frentes. É aí que entram os serviços de suporte como o Application Management Services – SAP AMS.
Um dos principais players globais de tecnologia, a NTT DATA Business Solutions registrou aumento de 25% na procura pelo serviço no último ano. A Customer Success Director da NTT DATA Business Solutions, Bruna Martins, conta que as soluções oferecidas vão desde gestão, adaptação e renovação das plataformas de TI até detecção de bugs ou panes nos sistemas. “É uma tendência cada vez mais frequente a contratação dessas soluções, pois a mudança permite que o departamento de TI interno fique focado em outras funções, muitas vezes mais estratégicas”, afirma.
Como funciona um suporte de TI SAP
Conduzido por uma equipe terceirizada especializada, o suporte SAP continua sendo rápido e eficaz, o que mantém o fluxo de trabalho e a produtividade dos colaboradores. Ao mesmo tempo, quem antes fazia esses atendimentos repetitivos “ganha de volta” o tempo que era usado neles – e que agora pode ser empregado no desenvolvimento de estratégias e inovação.
Há ainda a questão do desenvolvimento contínuo das tecnologias e sistemas usados na empresa – afinal, a equipe que presta o serviço consegue, à medida que faz os atendimentos, identificar demandas recorrentes dos colaboradores e necessidades de melhoria. Dessa forma, as aplicações SAP passam a ser customizadas para a empresa e suas necessidades.
A NTT DATA Business Solutions emprega cerca de 12.000 pessoas em 30 países. Em 2020, a empresa alcançou um faturamento total de 1,072 bilhão de euros. Mais informações em: www.nttdata-solutions.com.br
Links Úteis
Indicadores de inflação
10/2024 | 11/2024 | 12/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,54% | 1,18% | 0,87% |
IGP-M | 1,52% | 1,30% | 0,94% |
INCC-DI | 0,68% | 0,40% | 0,50% |
INPC (IBGE) | 0,61% | 0,33% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,80% | 1,17% | 0,34% |
IPC (FGV) | 0,30% | -0,13% | 0,31% |
IPCA (IBGE) | 0,56% | 0,39% | 0,52% |
IPCA-E (IBGE) | 0,54% | 0,62% | 0,34% |
IVAR (FGV) | -0,89% | -0,88% | -1,28% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 6.04 | 6.043 |
Euro/Real Brasileiro | 6.2185 | 6.2265 |
Atualizado em: 17/01/2025 13:30 |