Notícias
Consequência de uma educação sem qualidade, negativa a economia, ameaça a regularidade do sistema, eleva as operações e número de eleitores oligofrênicos e acéfalos
É plenamente racional e lógico que a AUSÊNCIA de sólidos investimentos na busca de uma Educação com Qualidade, ocasionam malefícios em que todos são afetados, inclusive a regularidade do SISTEMA com o crescimento de opositores
INTRODUÇÃO
O mundo passa por sérias transformações, motivadas por diversas adversidades, e aqueles países que tem potencialidades econômicas, tecnologia, educação com qualidade e poder bélico, estão preparados para buscar a sua adequação necessária.
No caso do Brasil, sabemos que possui potencialidades econômicas invejáveis, tem uma população aproxima de 210 milhões de habitantes, atrelado a um sistema em que os Poderes Constituídos não conseguem positivar a Economia, não tem uma educação e saúde de qualidade, tem uma instabilidade comprovada em que a oposição se eleva, gerando “nedostatok”(Russo) sobre o atual Governo, tendo em vista o grande quantitativo “Wénmáng Júmin”(Chinês), gerados ao longo do tempo, vulgarmente chamado de sociedade.
O ser humano que não aprendeu novas habilidades, novas competências, eixos práticos, não fala outros idiomas e não tem conhecimentos profundos de inteligência artificial nem conhece a computação quântica, essa “sociedade” está fadada a ser um “aleabd alhadith”(Árabe), pois, teme sair da CAVERNA DE PLATÃO, não consegue interpretar racionalmente os livros, O IDIOTA e CRIME E CASTIGO, ambos de Fiódor M. DOSTOIEVSKY, e deverá continuar a ser explorado pelo SISTEMA que exaure sua vida, sangue, suor e lagrimas, e o mantem sob controle diante dos Programas Assistencialistas, já que as elites e os poderes sabem que a maioria pensa com o aparelho digestivo, negligenciando o seu potencial inteligível.
ELITES E PODERES CONSTITUÍDOS
O Marketing utilizado pelo sistema, alimentando a mídia, sustentando uma Bíblia Sagrada que exige sacrifício para encontrar o paraíso, e uma Constituição Federal que cita a cidadania, direitos e obrigações, e ainda a redução de investimentos em educação e saúde, fazem com que esse “bando” se contenha com os Programas Assistencialistas, submetendo o controle sobre essa massa.
Se esse contingente pudesse entender O PRINCIPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de René Descartes, e as verdade em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Nietzsche, talvez pudessem reagir inteligentemente, diante do atual cenário cadavérico que a abunda, e que poderá ser o seu epitáfio.
O coercitivo controle aplicado pelas elites e pelos Poderes Constituídos, para manter a massa diante dos grilhões, sem que eles possam perceber a sua invisibilidade, é um artifício planejado com bastante eficiência, já que essa população não consegue ler nem interpretar, O LIVRO VERMELHO de Mao Tsé Tung, os escritos de Lênin e Trotsky, não entendem O CAPITAL de Karl Marx, O CAPITAL DO SÉCULO XXI e A IDEIOLOGIA DO CAPITAL, os dois de Thomaz Piketty, tem dificuldade em compreender PRINCÍPIOS e NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO ambos de Ray Dálio.
As elites e os Poderes Constituídos, mantém bem alimentados as autoridades religiosas, a mídia, e utilizam o Orçamento para atender a regularidade do SISTEMA controlador, deixando as migalhas para reduzir as desigualdades e agravos sociais.
O SISTEMA sabe que quão mais DIFICULDADES SOCIAIS, afetar a base da pirâmide, mais atabalhoada estará, e em caso de excepcionalidade essa massa tente raciocinar ou mesmo dificultar, ou afetar a “regularidade do sistema controlador”, há sempre um plano B, já que está atrelado a soluções que afetam a sua sobrevivência, daí podemos entender o moderno sistema de controle.
A minoria seletiva que PENSA e RACIOCINA, que busca uma educação com qualidade, entende O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL de Kay Fu Lee, e os livros de Yuval Noah Harari, onde sugere ligar os neurônios e acionar nossas sinapses, busca o aeroporto para a saída desse sistema regulador.
Ora, se as elites e mesmo alguns integrantes dos Poderes Constitutivos, moram fora do país e trabalham ou investem em seu país de origem, isso só comprova que o Brasil precisa de mudanças radicais, mesmo conhecendo o RISCO e seus efeitos colaterais, já que o poder é do POVO e para ele o sistema deveria ser dirigido.
ECONOMIA 2024/2026
Após leitura e entendimento do Novo Relatório da Economia do Brasil, expedido pelo FMI, Cristalina Georgieva, presidente dessa entidade, ficou evidente que a negatividade do PIB acontecerá em 2024, 2025 e 2026, podendo ficar positivo em caso de observâncias as aprovações de reformas e mudança do cenário futuro, o que é imprevisível.
Obstante ao fato, podemos identificar a mesma sintonia sobre a Economia do Brasil, junto ao Fórum Econômico Mundial, através de seu presidente, Klauss M Shwab, Úrsula Wanderley (Europa), Banco Central Europeu (Christine Lagarte), e o FED – Banco Central Americano, na pessoa de Jerome Powell, mas devemos entender que as Economias americanas e Europeias, precisam e hão de explorar as Potencialidades Econômicas do Brasil, daí a justifica de compreender a psicologia reversa contida nesses relatórios e informações sobre a nossa Economia, e diante da limitação do Governo do Brasil e seus integrantes.
Esse cordão umbilical controlador, precisa em algum tempo ou momento ser decepado, para que possamos vislumbrar uma luz no final do túnel, esperamos que o atual Governo possa ter esse “feeling”.
As elites e os Poderes Constituídos, sabem que tem a certeza de sua gula de Capital e Poder, e buscam atender aos colonizadores, que por outro lado levam vantagem financeira e econômicas, mesmo sabendo que a massa e a base da pirâmide hão de pagar o preço para recuperar a Economia do primeiro mundo, maculada e alijada por suas opções insanas e esdruxulas.
E sabendo que no Brasil em período de Eleições Municipais, com apertado orçamento, agregado as adversidades que afetam o cenário futuro, são facilmente convencidos a aprovar medidas e reformas lúdicas e fantasiosas, dando a massa a impressão de celeridade do sistema e suas atribuições, e com o tempo percebemos que nada mudou, pois de um lado temos os oportunistas e vivaldinos e do outro lado temos os acéfalos e oligofrênicos portando seus títulos eleitorais, adestrados ordenadamente.
UM POUCO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Considerando a evolução exponencial da Inteligência Artificial, tomamos a liberdade de proceder uma consulta, a qual relatamos abaixo a sua resposta, para que possamos visualizar que precisamos despertar, já que não tivemos a oportunidade de ler ou entender o livro O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, e esse fato tende a nos afetar abruptamente, pois o tempo nos é exíguo assim como a comprovada insuficiência de nossa limitada educação.
Abaixo, transcrevemos as informações em respostas a nossa indagação:
“A ausência de uma educação de qualidade tem impactos negativos na economia e aumenta a oposição ao sistema, elevando a presença de comportamentos considerados "". A falta de educação de qualidade pode levar a uma sociedade menos preparada para lidar com desafios econômicos e políticos, resultando em uma população mais propensa a adotar posturas extremas, desinformadas ou prejudiciais. Isso pode contribuir para um ambiente onde a oposição ao sistema se intensifica, e comportamentos considerados "anômalos" ganham espaço, prejudicando o desenvolvimento social e econômico.” (Perplexity AI)
“A negatividade da economia brasileira está enraizada na fragilidade de seu sistema educacional devido a vários fatores interligados:
Produtividade da força de trabalho: A falta de educação de qualidade limita as habilidades e a produtividade da força de trabalho, impedindo o crescimento econômico.
Desigualdade de renda: A educação precária agrava a desigualdade de renda, pois indivíduos com acesso limitado à educação de qualidade lutam para competir no mercado de trabalho.
Crescimento econômico: A educação desempenha um papel crucial na promoção do crescimento econômico, fomentando a inovação, o empreendedorismo e o avanço tecnológico.
Desenvolvimento Social: Uma população bem educada contribui para o desenvolvimento social, reduzindo a pobreza, as taxas de criminalidade e as disparidades sociais.
Sustentabilidade a longo prazo: O investimento na educação garante a sustentabilidade económica a longo prazo, criando uma mão-de-obra qualificada capaz de se adaptar aos avanços tecnológicos e às exigências do mercado global.” (Open AI CHATGPT).
CONCLUSÃO
A ausência de uma sincronia racional, diante dos fatos que levaram nosso grande parceiro comercial (CHINA), onde os números e desenvolvimento são excelentes, e ainda não afetaram a nossa, digamos, INTELIGÊNCIA, onde acreditamos que esse tapume que inibe esse entendimento, seja, uma estratégia aplicada pelas elites e pelos Poderes Constituídos, pois sabem que diante dos fatos, a base da pirâmide está evoluindo ou se transformando numa fênix, onde já identificaram tais grilhões e seus respectivos responsáveis.
A ausência de recursos não aplicados em uma educação com qualidade, e a exiguidade do tempo, PODEM ser objeto de uma psicologia reversa, e gera um movimento social acelerado, que imploda o SISTEMA, gerando RISCOS e efeitos colaterais não planejados.
“Seja resoluto, não tenha medo de sacrifícios e derrube todas as dificuldades para a vitória. Sem destruição não pode haver construção; sem bloqueio não pode haver fluxo; sem parada não pode haver movimento.” (Livro Vermelho de Mao Tsé Tung).
Pedimos sinceras e respeitosas desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas entendemos que a VERDADE virá com maior relevância diante da ausência de folego que abunda a base da pirâmide.
Links Úteis
Indicadores de inflação
09/2024 | 10/2024 | 11/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,03% | 1,54% | 1,18% |
IGP-M | 0,62% | 1,52% | 1,30% |
INCC-DI | 0,58% | 0,68% | 0,40% |
INPC (IBGE) | 0,48% | 0,61% | 0,33% |
IPC (FIPE) | 0,18% | 0,80% | 1,17% |
IPC (FGV) | 0,63% | 0,30% | -0,13% |
IPCA (IBGE) | 0,44% | 0,56% | 0,39% |
IPCA-E (IBGE) | 0,13% | 0,54% | 0,62% |
IVAR (FGV) | 0,33% | -0,89% | -0,88% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 6.1964 | 6.1974 |
Euro/Real Brasileiro | 6.4558 | 6.4725 |
Atualizado em: 27/12/2024 20:59 |