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Cliente satisfeito x cliente fidelizado na prospecção

Qual a diferença?

Bem, em primeiro lugar temos que entender que cliente fidelizado é diferente do cliente satisfeito.

Satisfeito = Recebe o que está dentro das expectativas.

Fiel = Recebe acima das expectativas.

O vendedor consegue vender para um cliente satisfeito?

Sim! Se eu tiver um produto/serviço que possa superar o fornecedor atual e as expectativas.

Muitas vezes esse cliente satisfeito é aquele com a necessidade inativa ou "na zona de conforto".

Por esse motivo sempre falo da importância do cold call, por ser o melhor método para gerar insights....e muitos mercados não podem esperar o cliente "levantar a mão" ou se limitar a clientes com necessidades ativas!

É possível vender para o cliente fiel?

O cliente fidelizado é aquele que indica, que vende sua empresa.

É muito complicado porque a fidelidade cria uma barreira na primeira abordagem difícil de transpor, mas nada é impossível em vendas.

Mas eu acredito que todo o esforço em um cliente fiel deve ser direcionado para aqueles com necessidades inativas, latentes ou ativas.

Fica a dica, sucesso!

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