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15 de setembro: Dia do Cliente

Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.

Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.

A homenagem foi criada para lembrar a importância dos clientes e ajustar as relações entre o comércio e a prestação de serviços e os seus clientes – os consumidores.

Histórico

Oficialmente, o Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Deu certo e hoje várias cidades brasileiras já abraçaram a tendência.

Então, neste dia, em especial, o Portal Dedução lembra da importância dos clientes, os quais são fundamentais para o bom funcionamento dos negócios de todos os portes e segmentos, pois, são eles [que somos todos nós] que alavancam as vendas ou se valem de serviços. Consumindo, movimentam o comércio tanto físico quanto online, fazendo a roda da economia girar. O cliente, sem dúvida, é o maior ativo financeiro que um negócio pode ter – e manter.

Portanto, esta data representa a todos nós uma boa oportunidade para pensar e repensar a maneira que o atendimento está sendo feito, e também o que pode ser melhorado para agradar as pessoas que devem estar sempre em primeiro lugar.

Feliz Dia do Cliente a todos nós, que precisamos uns dos outros para viver, crescer e evoluir!

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